shutterstock_297886847

Documentos Bagunçados?

Documentos bagunçados?

Espalhados em várias gavetas e por vários cômodos na sua casa?

R.: Não!!!! Estão todos num cômodo só! Todos numa gaveta só!

Ai, ai, ai…

Já parou para pensar na importância de ter todos os seus documentos em ordem?

Além do conforto de encontrar o papel que você quer, em apenas alguns segundos, a sensação que se tem, é de que a sua vida está em ordem, está em suas mãos.

Depois de anos organizando casas e documentos, tenho observado, como a organização dos documentos, leva a pessoa a ter um melhor planejamento de sua vida, de seus objetivos, das metas que quer alcançar, pois afinal de contas, com a organização, é possível ver com mais clareza onde estão seus gastos, seus desperdícios e suas economias.

Comece criando uma categoria básica: tenha uma pasta para suas contas a pagar, uma pasta para suas contas pagas e outra para documentos pessoais.

Crie um entrada e saída, um local onde deverão ser colocadas todas as correspondências que chegarem a residência. Converse e oriente todos que moram na sua residência, inclusive funcionários.

Reserve 10 minutos por dia para dar um destino para cada papel que estiver neste entrada e saída. Desta forma os papéis não vão se acumular e alguns dias, você não terá nada a fazer!

Claro, crie também procedimentos para os pagamentos de contas, para arquivar tudo que foi pago, etc.

Mantenha sua vida em ordem.

Se precisar, ou preferir uma ajuda, consulte as consultorias personalizadas da NZO.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *