Onde organizar nossos pensamentos?

05

Temos armários e prateleiras para guardarmos tudo que compramos e usamos, não é assim?

Mas ONDE guardamos e ORGANIZAMOS nossos pensamentos? Nossas ideias?

Nossas ideias valem OURO!!! Criatividade é tudo!

É muito comum ouvir dos clientes e pessoas que começam a investir em projetos de organização,  que começaram a se organizar por causa de suas gavetas, armários ou rotina, mas que chegaram num ponto, que querem organizar tudo! Até SEUS PENSAMENTOS!!!

Nossa, isso é fantástico, inspirador!!! Que satisfação ouvir isso.

Hoje, disponibilizamos de inúmeros recursos e ferramentas para organização. E porque não, utilizar uma destas ferramentas para organizarmos nossos pensamentos e nossas ideias?

É muito comum quando estou atendendo um cliente, procurarmos soluções para problemas como:

  • Ás vezes estou num restaurante… Tenho uma ideia fantástica, anoto num guardanapo… E  depois, quando preciso daquela anotação!!!! Cadê? Onde está o guardanapo?
  • As vezes estou no meio de uma reunião de trabalho, ou de uma aula, e me lembro algo importante que tenho que fazer. Anoto num post it. Mas a minha mesa, ou minha bolsa, virou um “mar” de post it. Acabo me confundindo e não fazendo NADA.
  • Puxa vida, ando dormindo muito mal, acordo de noite e fico me lembrando tudo que tenho para fazer. Por vezes até me levanto para anotar! Aí perco o sono…
  • Não sei o que acontece comigo, tenho as melhores ideias quando estou dirigindo e ouvindo uma boa música, ou quando acabo de me deitar para dormir, ou quando estou na fila esperando meu filho, ou… Anoto no papel do chiclete, anoto na mão, ou não anoto e depois quando tento me lembrar… Ou procurar onde anotei!!! – “já era”!

Estas e muitas outras queixas, são totalmente e facilmente solucionadas, quando nos utilizamos das ferramentas que estão a nossa disposição.

Temos inúmeras soluções, tanto para quem gosta de papelaria, como para quem gosta da tecnologia digital: cadernos, agendasplanners, ou aplicativos em  tablets, celulares, etc.

Existem aplicativos como evernote ou onenote, que costumamos chamar de ARMÁRIO DIGITAL! Ali você armazena informações úteis –  ideias, endereços, cartões de visita, certificados, projetos e muito mais!

Já suas tarefas, ou seja, tudo aquilo que você tem que fazer, mas não é um compromisso agendado, como por exemplo, ligar para um fornecedor, passar na lavanderia, comprar material  para aula de artes do filho, etc. Tudo isso, pode ser organizado, até com um prazo de entrega se você quiser, em aplicativos ou mesmo numa agenda de papel.

Enfim, poderíamos também escrever “um livro”, dando dicas a este respeito.

Mas a REFLEXÃO hoje é:

Você está organizando suas ideias, suas tarefas, todas informações úteis, aponto de deixar seu cérebro livre, para PRODUZIR o máximo possível para alcançar seus propósitos?

Pense nisso!

#nzo #organizacao #produtividade #consultorias #programafalandodeorganizacao #organizacaopessoal

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *