Os setores da sua vida, estão todos alinhados?

07Muito bem, como falei no post anterior, é importante você definir com clareza o seu objetivo, para saber o que priorizar no seu dia a dia. E também chamei a atenção de todos, para a importância de saber reconhecer que a vida de uma pessoa, é composta por funções em vários setores. É sobre isso que vamos refletir hoje.

É muito comum ouvir de meus clientes, e até de conhecidos:
-“Meu lado profissional está muito bom, tudo em ordem, mas minha vida familiar está um caos!”
-“Puxa vida, tenho uma vida muito boa, está tudo tranquilo em casa, no trabalho… Mas há anos não vejo meus amigos…”
-“Não consigo encaixar um tempo para fazer uma atividade física…”
Enfim…

Me acompanhe e aproveite para avaliar: como está sua rotina? Você está satisfeito com tudo?
Normalmente mostro que a vida de uma pessoa, não se resume a uma única função. Todo mundo ocupa várias funções, como: marido, mulher, filho, pai, mãe, namorado, patrão, funcionário, profissional, estudante, leitor, cinéfolo, esportista, cozinheiro, etc, etc, etc.

Costumo fazer a seguinte imagem.

Imaginem um carro. Pode ser uma Ferrari ou o carro mais simples do mercado, não importa.Para ele cumprir a função dele, que é a de levar e trazer quem estiver no volante, conduzindo e dirigindo, ele precisa ter algumas características básicas, como por exemplo – AS RODAS. Se não estiver com as 4 rodas, não chega a lugar algum. Pode estar abastecido. Pode ser zero quilômetro. Pode ser uma Ferrari!!!! Para andar, e chegar no destino desejado. PRECISA ESTAR COM AS 4 RODAS!

Assim somos nós seres humanos, precisamos estar com todos os setores da nossa vida, trabalhando juntos, FUNCIONANDO BEM!! Caso contrário, você estará vivendo uma ilusão. Pode até ter a sensação de que está alcançando seu objetivo, mas pode ser que quando você chegue lá… Chegue também a conclusão, de que não valeu a pena.

A grande diferença, entre o carro e as pessoas, é que o cérebro é capaz de te enganar, e te gerar a sensação de que você está em alta velocidade  numa estrada maravilhosa, quando na verdade não passa de um carro, parado, na carroceria de um guincho, pois está FALTANDO UMA, OU DUAS… RODAS. Já parou para pensar nisso?

Lição de casa, pergunte-se:

Quais as funções que você desenvolve na sua vida?

Quais destas funções são relevantes para te levar ao ponto onde você quer chegar?

Feito isso.

PRIORIZE!

#nzo #organizacao #produtividade #consultorias #programafalandodeorganizacao #organizacaopessoal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *