Priorizar o que?

06

Neste post, vou falar sobre a importância de saber, O QUE PRIORIZAR.

O volume de tarefas e compromissos, que surgem em nossa “caixa de entrada”, é enorme. Priorizar, é essencial, para quem quer alcançar os resultados sonhados, almejados!

É preciso que as pessoas aprendam a diferenciar o que é importante, do que é urgente. E definitivamente colocar em segundo plano, o que não é fundamental para o alcance de seus objetivos.

Puxa vida, tem tanta coisa para falar!!! Preciso escrever um livro!

Mas vou resumir, pontuar alguns aspectos que considero importante para esta reflexão.

E veja que situação pertinente! Na verdade, o que estou fazendo, é justamente isso, PRIORIZANDO, neste momento, o que é mais relevante para este post.

E com esse simples exemplo, acredito que vocês podem desconfiar, que a base para aprender a priorizar, ou seja:

O ponto de partida para saber priorizar, é ter muito claro e definido para você mesmo: onde você quer CHEGAR!!!

Sim! Onde você quer chegar? Podemos chamar este ponto de chegada de alvo, objetivo, propósito… Como você preferir.

Uma vez definido o seu objetivo, você vai fazer um planejamento do seu dia ou da sua semana, e vai identificar o grau de relevância de todas as suas tarefas e compromissos, levando em consideração, o seu OBJETIVO.

O que mais te aproxima daquilo que você deseja alcançar?

Vou abrir um breve parêntese aqui: Você vai acabar se esbarrando com uma dúvida bastante comum: “puxa vida Natalia, meu objetivo é alcançar, por exemplo, a presidência da empresa onde trabalho, mas e minha família? E minha saúde? E meus momentos de lazer… O que faço com meu objetivo?”

Pensando nisso, no meu próximo post, vou falar sobre “os setores da vida”. Todos nós desenvolvemos um conjunto de várias funções: mãe, pai, filho, profissional, amigo, atleta, músico, leitor, estudante, etc, etc, etc. Como conciliar tudo isso?Vou abordar este assunto no próximo post. Fecha parêntese.

Então veja, tendo bem claro e definido o seu objetivo, você vai se planejar, e colocar na sua agenda, o tempo necessário para cada compromisso e cada tarefa que seja relevante no resultado de VIDA que você quer alcançar.

Você pode e deve desejar sucesso no trabalho, mas lembre-se, se você não tiver saúde, mais cedo ou mais tarde vai ter que parar de trabalhar!

Quanto tempo se leva para alcançar um sonho? Cinco, dez ou quinze anos, pode até ser um tempo razoável para chegar no ponto profissional que você deseja, mas estes anos passam, e NÃO VOLTAM MAIS! Quantos anos tem seu filho hoje? Quantos anos ele terá daqui quinze anos?

Gosto desta reflexão!

E tenho observado em meus clientes e conhecidos, que a maior dificuldade é saber definir seu propósito de vida! Normalmente, as pessoas não conseguem conciliar de maneira eficiente, todos os “setores” de sua vida.

Pensem nisso. Pensem no seu objetivo… No seu propósito de vida…

E no próximo post faremos uma reflexão sobre os setores da sua vida!

#nzo #organizacao #produtividade #consultorias #programafalandodeorganizacao #organizacaopessoal

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *